Os alimentos que te deixam mais feliz

Os alimentos que te deixam mais feliz -

Se quiser saber como dar uma virada no seu humor, conheça os alimentos que te deixam mais feliz ou que influenciam nos seus sentimentos. A especialista americana em comida macrobiótica, Shonali Sabherwal, conta o que devemos colocar no prato para levantar o astral. Ela explica que, com base nos princípios da macrobiótica, há comida para acalmar e comida para turbinar a energia.

Ultimamente você tem mais vontade de ficar na cama que sair para a vida? Ou anda indo demais para a vida e sequer consegue descansar? Crie sua dieta de acordo com a sua necessidade. Conforme a Medicina Tradicional Chinesa, na qual a macrobiótica se baseia, cada órgão do corpo humano está relacionado com uma emoção. “É por isso que cada emoção pode ser alterada pela comida, por causa do impacto energético que provoca no corpo”, afirmou Sabherwal.

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Ela ressalta que cada órgão do organismo humano é um sistema complexo de energia, que ultrapassa sua identidade anatômica, onde cada um está, sim, relacionado com uma emoção em particular e também com as estações do ano.

Quero ser feliz, o que eu como?

Para explanar melhor essa correlação, a especialista indica que raiva e felicidade estão diretamente ligadas ao fígado, que por sua vez é associado a primavera. “Se quer ficar menos irritado, ou menos impaciente, há que alimentá-lo com aquilo que é desta época do ano”. E para este órgão, há que comer tudo que cresce para cima. Os mais indicados: Cereais integrais, como cevada, quinoa e aveia; quanto aos vegetais: folhas verdes, cebolinha, ou folhas de hortelã.

Só quero ficar alegre

Se você não quer ficar tão feliz assim, mas somente alegre, há dois órgãos para alimentar: o coração e o intestino delgado; e a estação é o verão. Para ativá-los, deve-se comer grãos integrais – como o arroz, leguminosas e alimentos com sabor forte ou amargo, como as folhas de mostarda, alho e cebola. Folhas verdes, repolho, brócolis e as sementes (linhaça e chia, por exemplo), também devem ser considerados.

Á beira de um ataque de nervos

Este é o momento de dar atenção aos pulmões. Esse órgão corresponde ao outono e o sabor de que você deve escolher é picante. Rúcula, folhas de mostarda, salsa e vegetais com sabores similares vão ajudar a descarregar a negatividade.

Que ansiedade…

Quando no fim do verão, o baço e o pâncreas costumam ficar em baixa, o que influencia na ansiedade. Para alimentá-los: cenouras, batata-doce, repolho, cebola, feijão preto e soja.

Quero me sentir seguro

Se quer ficar com mais segurança interior, destemido para lidar com vida, o cuidado deve ser com os rins. Para estimulá-lo, opte por alimentos salgados, e a estação é o inverno. Consuma fontes de magnésio, que ajudam a acalmar os nervos, sendo que este órgão também gosta de todos os alimentos que estimulam o coração. Coma cevada, milho, feijões e tofu. Você também poderá ingerir pedras de sal grosso, mas com moderação, caso contrário, o rim se contrai e a insegurança aumenta.

Distraído e confuso?

Determinados alimentos funcionam como tensores em geral do organismo. Na lista está o excesso de ovos, salgadinhos, batata frita, café, açúcar, conservantes e especiarias além do necessário. Se por acaso estiver se sentido disperso e confuso, a ingestão de um, alguns, ou todos do gênero, pode ser a causa.

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