Grávida prestes a dar à luz provavelmente faz mais agachamentos do que todos nós!

Grávida prestes a dar à luz provavelmente faz mais agachamentos do que todos nós! -

Anna Strode é uma mamãe fitness que faz sucesso na web mostrando sua rotina entre os exercícios físicos e a criação de seus dois filhos gêmeos, de 2 anos. Nos últimos nove meses, as postagens da australiana ganharam um detalhe a mais: a barriga de sua segunda gravidez.

Sem perder a disposição, Anna continuou com sua programação de treinos ao longo da gestação. E a malhação não mudou nem quando ela estava próxima do nascimento de seu terceiro bebê.

Já no hospital para dar à luz, a blogueira gravou um vídeo divertido fazendo uma série de agachamentos que deixa qualquer um suando só de olhar.

Grávida prestes a dar à luz provavelmente faz mais agachamentos do que todos nós! -

Agachamento antes do parto

Grávida de 41 semanas, Anna aproveitou a espera pelas contrações do parto para se exercitar ali mesmo, dentro do quarto da maternidade. Após algumas horas (e alguns exercícios), a mamãe de 32 anos finalmente deu à luz uma menininha, chamada Madi Grace.

“Meu último treino de grávida foi feito no hospital apenas algumas horas antes de conhecer nossa linda Madi Grace. Nós estávamos na enfermaria esperando as contrações aumentarem e a liberação de uma sala de parto para podermos conhecer nossa doce bebê”, escreveu Anna na legenda do vídeo em que aparece se exercitando com o barrigão.

Exercícios na gravidez
A blogueira australiana começou a levar a rotina de atividades físicas a sério poucas semanas depois do nascimento dos gêmeos, Lachie e Sammy, em maio de 2015. Na segunda gravidez, ela manteve o hábito de se exercitar de 20 a 30 minutos por dia, de três a quatro vezes na semana.

Em um post no Instagram, Anna explica que os exercícios a ajudaram na nova rotina com os filhos. “Eu estava cansada, quase sem dormir e a depressão e a ansiedade vieram com tudo. Parece que o peso da pressão que estava me empurrando para um buraco negro foi tirado de cima de mim e eu me sentia pronta para começar o dia com energia e positividade”, explica.

A prática de atividades físicas na gravidez é muito positiva para o bem-estar da gestante e deve ser sempre acompanhada de perto por um médico.

Além de manter a saúde cardiovascular em dia, os treinos podem ajudar no fortalecimento do assoalho pélvico, o que favorece os movimentos no trabalho de parto.

Vale dizer que os exercícios físicos não influenciam nas contrações ou na dilatação antes do nascimento do bebê. No entanto, eles estimulam a liberação de endorfina no organismo da mulher – o que pode amenizar o estresse e as dores do parto.

 

Fonte: Vix

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