Estes 10 alimentos anti-acne irão desenvolver as defesas da sua pele

Estes 10 alimentos anti-acne irão desenvolver as defesas da sua pele

Estes 10 alimentos anti-acne irão desenvolver as defesas da sua pele

Faça um impacto duradouro na sua pele

O que você não faria por pele clara? Os americanos gastam bilhões em tratamentos de acne sem receita todos os anos, mas esses esfoliantes, máscaras e cremes caros não consertam nenhuma fuga se for o interior que está dando as cartas.

A pele é como nossos corpos falam conosco e, se não prestarmos muita atenção ao que colocamos em nossos corpos, qualquer mensagem que recebemos ficará, sem dúvida, em vermelho.

Então, como podemos ter certeza de que a comunicação intestinal é perfeita?

A pesquisa mostrou que alimentos com baixo teor glicêmico e alta proteína desempenham um papel significativo na melhora da acne. Então, comece com uma base limpa e saudável, como uma dieta rica em frutas e vegetais coloridos!

Aqui estão 10 dos melhores alimentos para ajudar a fazer espinhas e manchas uma coisa do passado.

Estes 10 alimentos anti-acne irão desenvolver as defesas da sua pele
Estes 10 alimentos anti-acne irão desenvolver as defesas da sua pele

1. Couve

A couve supera os outros membros da família do repolho porque é o mais denso em nutrientes.

Os antioxidantes, vitaminas e minerais no trabalho de couve para reduzir a hiperpigmentação, que é a chave para o seu tom de pele. A vitamina C também promove a formação de colágeno, ajudando a reparar cicatrizes de acne mais rapidamente, aumentando a taxa de renovação celular.

Para experimentar: Adicione um copo de couve ao seu smoothie matinal ou levemente refogue-o como um saboroso acompanhamento para o almoço ou jantar.

2. Batata-doce

Retinol, um derivado da vitamina A, é ideal para combater a acne e afastar as rugas. Existem centenas de cremes e soros de retinol no mercado que prometem fazer desaparecer a acne, mas para aqueles com menos de 30 anos, este ingrediente forte pode ser muito duro para a pele.

Então, coma em vez disso! Ou pelo menos, a forma original.

O beta-caroteno, que é convertido em vitamina A, é uma das razões pelas quais a batata-doce tem sua rica e bonita cor laranja.

Depois de comer batata-doce, seu corpo converterá beta-caroteno em vitamina A. Essa vitamina tem propriedades que atuam como uma barreira cutânea contra a descoloração, a inflamação e os poros entupidos, geralmente causados ​​pelos radicais livres.

Para experimentar: caçarola de batata doce é sinônimo de jantares de férias, mas servi-los como batatas fritas ou uma tigela cremosa de sopa é uma maneira fácil de obter esses benefícios durante todo o ano.

3. limão

Suco de limão fresco funciona como um adstringente natural, razão pela qual faz ondas para apertar a pele flácida e borrar manchas.

No entanto, usá-lo como um tratamento tópico não é recomendado. O suco de limão direto é muito ácido e pode danificar a barreira da pele, fazendo com que ela diminua ou escureça muito depois da exposição à luz solar.

Mas quando as propriedades do limão são embaladas em um soro, espremidas em sua água, em uma salada ou parte de sua dieta, isso pode funcionar um pouco de magia da pele – contanto que você inclua a casca. Um estudo de 2014 confirmou os efeitos protetores e anticarcinogênicos dos flavonoides da casca dos citros.

Para tentar: espremer o limão fresco em uma xícara de água morna e beba com o estômago vazio todas as manhãs para a pele radiante.

4. Abóbora

Carregado com enzimas de frutas, zinco e alfa hidroxiácidos, a abóbora pode suavizar a pele e restaurar o equilíbrio do pH. É por isso que você também o encontra em muitas máscaras e produtos esfoliantes.

Mas internamente, toda essa fibra e zinco te farão bem também. O zinco ajuda a regular a quantidade de produção de petróleo.

Para experimentar: Bata o purê de abóbora em massa de panqueca para um café da manhã com tema de outono ou simplesmente asse as sementes, adicionando um pouco de óleo e uma pitada de sal.

5. Frutas Vermelhas

Morangos, cerejas, framboesas, mirtilos e amoras – não se deixe enganar pelo seu tamanho! Esses bebês estão cheios de vitamina C e antioxidantes, que também podem ser encontrados em pimentões, kiwi e brócolis.

Ter vitamina C circulando em seu sangue é uma arma poderosa contra a pele manchada, enquanto os antioxidantes agem como um ataque de combinação contra as manchas escuras incômodas, impedindo-os de sempre se formar em primeiro lugar.

6. Leguminosas

O que o grão-de-bico, o feijão, a lentilha e o amendoim têm em comum? Essas leguminosas têm baixo índice glicêmico, por isso estão associadas a níveis mais consistentes de açúcar no sangue e menos surtos de acne.

Alimentos com alto índice glicêmico, incluindo chocolate, cereais matinais, pães e arroz branco, podem causar um aumento no nível de açúcar no sangue. A pesquisa mostra que isso não só leva ao diabetes tipo 2, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, também pode ter um pedágio em sua pele.

Para experimentar: Adicione-as a sopas e ensopados ou polvilhe algumas em cima de suas saladas para uma refeição rica em nutrientes.

7. Mamão

Mamão contém uma enzima digestiva chamada papaína. Na superfície da sua pele, a papaína é poderosa o suficiente para:

  • Esfoliar as células mortas da pele
  • Desobstruir os poros
  • Desaparecer cicatrizes de acne
  • Pele hidratada
  • Prevenir qualquer fuga futura

Para o interior, esta fruta exótica faz maravilhas também. Suas vitaminas e minerais melhoram a elasticidade da pele e podem ajudar a banir a aparência de linhas finas e rugas.

Para experimentar: Eles são fabulosos em salsa picante, smoothie, sorbet ou curry. Você também pode tentar topicamente como uma máscara de rejuvenescimento para uma pele mais macia e brilhante.

8. Quinoa

Uma xícara de quinoa cozida tem 17 a 27 gramas de fibra, então você terá menos constipação. Fazer cocô regularmente elimina toxinas do seu corpo, resultando em pele mais clara e menos manchas escuras.

Para experimentar: Quinoa tem um gosto fabuloso em uma salada ou como acompanhamento, mas também é um ótimo substituto para a farinha de trigo em biscoitos, muffins e outros produtos assados.

9. Salmão

Salmão com a pele é a melhor fonte de ácidos graxos ômega-3, mas sardinhas, cavala e anchovas também são excelentes opções.

Os ômega-3 protegem a pele contra os danos causados ​​pelo sol, reduzindo o risco de desenvolver câncer de pele e manchas marrons causadas por períodos prolongados de exposição ao sol.

Para experimentar: assar, cozinhá-lo ou fritá-lo.

10. Couve-flor

Frutos e vegetais vibrantes estão associados a maiores benefícios para a saúde, mas não subestimam a couve-flor.

Este vegetariano crucífero é embalado com um poderoso aminoácido chamado histidina. Demasiada luz solar pode piorar as manchas escuras existentes, mas a histidina evita que os raios UV prejudiciais causem estragos na sua pele.

Para experimentar: Você pode mergulhar a couve-flor no hummus para um lanche saudável do meio-dia, mas tente adicioná-lo ao mac e ao queijo, purê de batatas ou massa de pizza para obter um toque saudável em alguns de seus alimentos favoritos.

Você já ouviu isso antes, mas vamos dizer de novo

Você não pode errar ao incorporar mais frutas, verduras e peixes à sua dieta. Uma das peças do quebra-cabeça para minimizar a acne é o consumo de alimentos que naturalmente reduzem a inflamação, aumentam a formação de colágeno e bloqueiam as toxinas ambientais.

Aqui está um lembrete de como funciona a comida: o que você come é quebrado e transportado para todo o mundo, então os resultados não acontecerão da noite para o dia como os tratamentos tópicos podem acontecer. Comer uma refeição de frutas ou salmão também não vai funcionar.

Entre a sua pele e você, é um relacionamento onde a comida, os produtos e a saúde mental funcionam juntos. A comida é apenas um ponto do triângulo para abastecer naturalmente a pele com vitaminas, minerais e nutrientes, para que ela possa ser forte e saudável. Pense nisso como uma fundação que seu corpo precisa. Não há maneira mais forte de construir isso do que de dentro para fora.

 

Fonte: Healthline

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