Dicas baseadas na ciência para você comer menos em festas onde há muita tentação

Para muitas pessoas, festas e eventos especiais são sinônimos de sofrimento, privações ou até mesmo o fim do sucesso de uma dieta. Mas se você adotar dicas baseadas em estudos científicos pode conseguir driblar o apetite exagerado, manter o controle e comer menos em ambientes repletos de tentações. Confira as melhores sugestões, reunidas pelo site da revista Men’s Health:

Como comer menos e evitar tentações nas festas

1. Por mais que você queira aproveitar cada festa até o último minuto, evite tentar manter o pique com bebidas energéticas. Além de aumentar a vontade de consumir mais bebidas alcoólicas, que também atrapalham a dieta, a opção ainda contém cerca de 110 calorias em uma lata, mais do que o encontrado em 1 tiro de licor, por exemplo.

 

2. Procure fazer sua refeição no ambiente menos barulhento da festa. Segundo estudos, as pessoas tendem a comer até 49% a mais enquanto escutavam som alto do que aquelas que conseguem se ouvir mastigando.

3. Faça opção por um copo menor de vinho. Pesquisa aponta que pessoas que bebiam vinho em uma taça padrão, de 300 mililitros, tinham menos probabilidade repetir a dose do que aquelas que consumiam a mesma quantidade de vinho em uma taça de 370 mililitros.

4. Diante da mesa farta, procure por opções ricas em fibras e proteínas. Os nutrientes vão garantir saciedade mais prolongada, fazendo com que você afaste a fome exagerada. Portanto, inclua em seu prato o coquetel de camarão, almôndegas, legumes, ovos ou frios, como peito de peru e presunto.

5. Tente evitar as entradas das refeições nas festas e aposte nos aperitivos. Pesquisadores da Universidade Drexel descobriram que as pessoas que comiam um aperitivo saboroso classificaram a entrada como menos agradável do que as pessoas ingeriram um aperitivo não tão bom. Se você já é fã de determinado aperitivo, não tenha medo de colocá-lo no prato e encará-lo como uma refeição.

 

Fonte: Vix

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