Como rapidamente você sobe escadas pode indicar quanto tempo você viverá

Como rapidamente você sobe escadas pode indicar quanto tempo você viverá

Como rapidamente você sobe escadas pode indicar quanto tempo você viverá

Você deve poder subir quatro lances em menos de um minuto. Aqui está o que você deve fazer se você falhar no teste.

Querendo saber se você está em risco de doença cardíaca ou câncer? Sua resposta pode ser em um conjunto de escadas.

Um novo estudo apresentado na Sociedade Europeia de Cardiologia diz que um teste de esforço que requer movimentos vigorosos pode prever o risco de morte prematura por doenças cardiovasculares e oncológicas, entre outras doenças.

A maioria das pessoas pode facilmente replicar este teste em casa sem qualquer equipamento médico. Para fazê-lo, simplesmente se reserve rapidamente quatro lances de escada.

Como rapidamente você sobe escadas pode indicar quanto tempo você viverá
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Um indivíduo saudável deve poder completar o teste em menos de um minuto.

“Este estudo reforça a noção de que o exercício é realmente útil para doenças cardiovasculares e oncológicas”, Dr. Andrew Freeman , diretor de prevenção cardiovascular e bem-estar da National Jewish Health e membro do Conselho de Liderança da Seção de Prevenção de Doenças Cardiovasculares do American College of Cardiology. , disse Healthline.

“Nós sabemos há muito tempo quando estamos fazendo avaliações pré-operatórias para ver se o coração de alguém pode passar pela cirurgia, uma das coisas que pedimos antes de fazermos o teste é: ‘Quanto você pode fazer? Você pode subir um lance de escadas? ”, Disse Freeman.

Ele explicou ainda que a capacidade de subir escadas é um bom indicador de que, com toda a probabilidade, a cirurgia deve sair de forma relativamente suave.

Faz sentido que exercícios rápidos possam indicar fatores de risco para problemas cardiovasculares, mas qual é a conexão com o câncer?

“Também é sabido há algum tempo que o exercício é um complemento maravilhoso para a terapia de tratamento do câncer e pode até servir como um preventivo”, explicou Freeman.

O que fazer se você falhar no teste

“Como é bem conhecido, muitos homens de negócios famosos nos ensinaram que o melhor professor é o fracasso”, disse Freeman, “então as pessoas deveriam usar um resultado ruim para ir ao médico, fazer o diagnóstico apropriado, se necessário, e obter para o fundo do que quer que seja limitado. ”

Depois de ser avaliado, Freeman sugere usar o fracasso como incentivo para entrar em melhor forma física.

Ele acrescentou que as circunstâncias extenuantes, como artrite e condições ortopédicas, podem limitar a capacidade de uma pessoa.

Para essas pessoas, ele sugere usar o teste como um barômetro da saúde física geral.

Apontar para a falta de ar

A falta de ar parece ser algo a ser evitado, mas Freeman argumenta exatamente o oposto.

“O conselho padrão que eu dou aos meus pacientes é: você deve tentar obter 30 minutos todos os dias em um nível de exercício que você está sem fôlego”, disse ele.

A recompensa dessa falta de ar diária é uma vida mais saudável e mais longa.

“O exercício é, de fato, provavelmente um dos melhores tratamentos para praticamente todas as doenças”, disse Freeman.

Ele acrescentou que “algumas das ferramentas mais poderosas que temos são as coisas que damos como certas: o que fazemos todos os dias em termos de exercício, como comemos, estressamos, quanto dormimos, etc.”

Para algumas pessoas, 30 minutos de falta de ar podem levar muito mais tempo para serem alcançados no início.

“Assim, por exemplo, a pessoa idosa que mal sai da cadeira quando caminha para a porta, pode encontrar sua freqüência cardíaca na frequência cardíaca alvo. Eu não quero que eles usem isso ”, disse Freeman.

Em vez disso, Freeman quer que eles apontem para o ar sem fôlego, “o que significa que enquanto estão andando, quando estão sem fôlego, é onde eu quero que fiquem o máximo que puderem, cinco, dez minutos ou mais”.

As quebras para respirar são permitidas quando necessário, mas o objetivo é que essas pausas se tornem mais curtas e menos entre elas.

Para aqueles com limitações significativas, Freeman aconselha a encontrar uma atividade que se encaixe em suas habilidades, como nadar ou usar um aparelho elíptico.

Eles devem então desafiar-se a melhorar.

 

 

Fonte: Healthline

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