Como ingerir proteína na dieta sem enjoar: 13 tipos BEM diferentes e variados

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Como ingerir proteína na dieta sem enjoar: 13 tipos BEM diferentes e variados

Pessoas que querem emagrecer tem acesso a um catálogo amplo e variado de dietas possíveis, mas uma coisa comum em muitas delas é a restrição ao consumo de carboidrato e o incentivo ao consumo de proteínas, especialmente quando se trata de dietas low-carb.

Mas além da carne vermelha e do frango – ingredientes para os quais as pessoas mais recorrem quando falamos de proteínas – há outros alimentos ricos em proteínas que vão deixar seu cardápio menos monotemático e garantir mais sabor para sua alimentação.

Como ingerir proteína na dieta sem enjoar: 13 tipos BEM diferentes e variados
Como ingerir proteína na dieta sem enjoar: 13 tipos BEM diferentes e variados

Proteína na dieta

As proteínas têm “passe livre” nas dietas porque ajudam a garantir a manutenção da saúde e perda de peso, já que promovem saciedade e exigem maior gasto energético do corpo, que passa a queimar mais calorias em repouso. Além disso, a proteína ainda é essencial para a formação dos músculos e para funções do sistema nervoso e de defesa.

Lembrando que, até mesmo nesse caso, o excesso pode ser prejudicial. Por isso é recomendado, ao entrar em um regime restritivo, consultar um nutricionista para ver se o seu organismo se adapta ou não a essa nova configuração alimentar.

Alimentos ricos em proteína

Para variar o cardápio rico em proteína, a página Comer Saudável listou quais alimentos se enquadram nessa categoria e que, portanto, podem estar presente nas suas refeições.

  • Peito de frango
  • Coxa e Sobrecoxa
  • Coxão mole
  • Lagarto
  • Patinho
  • Filá mignon suíno
  • Atum
  • Pescada
  • Merluza
  • Queijos
  • Iorgute
  • Leite
  • Ovos

 

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