Alimentos de época da primavera: quais são e seus benefícios

Na primavera, as frutas, legumes e verduras da temporada acabam ficando com o custo barateado. Para aproveitar a nutrição de cada alimento e se refrescar na estação, opte por substâncias mais leves. Confira a safra e dicas saudáveis para incluir no cardápio:

Frutas

A safra de frutas da estação chega com abacaxi, kiwi, maracujá, mamão, morango, manga e pêssego. São boas opções para não gastar muito e fazer uma refeição mais saudável: aproveite para misturá-las em vitaminas ou picar e tomar junto com um iogurte natural, por exemplo. Se estiver num dia quente, o suco batido com água e sem a adição de açúcar também ajuda a refrescar. Dica: adicionar hortelã e água de coco em um suco de abacaxi faz com que a receita fique mais saborosa.

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Legumes

Abobrinha, alcachofra, berinjela, beterraba, cenoura, ervilha, tomate e pimentão amarelo. Além de contribuírem para deixar o prato mais colorido, as cores alaranjadas, como a cenoura, possuem betacaroteno, que fortalece o sistema imunológico. Já o pigmento vermelho do licopeno, encontrado nos tomates, combate radicais livres e é antioxidante.

Verduras

Lembre-se de comer verduras escuras, que são ricas em vitaminas e fibras que auxiliam no funcionamento do organismo. Na primavera, aproveite para incluir agrião, almeirão, brócolis, espinafre e rúcula no cardápio. Os sucos verdes ajudam a limpar e a regular o intestino. Experimente fazê-los com água de cocô, adicionando o espinafre ou o agrião.

 

Fonte: Vix

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