7 maneiras simples que você pode reduzir seu risco de diabetes

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7 maneiras simples que você pode reduzir seu risco de diabetes

Especialistas dizem que você pode ajudar a evitar o desenvolvimento de diabetes, seguindo apenas quatro dos sete.

Existem sete escolhas de estilo de vida que podemos fazer para reduzir nosso risco de doença cardíaca, de acordo com a American Heart Association (AHA).

E um novo estudo descobriu que, após apenas quatro deles, também pode ajudar a prevenir o diabetes.

De acordo com uma nova pesquisa do Wexner Medical Center da Ohio State University, adultos que seguiram pelo menos 4 das 7 diretrizes da AHA tinham 70% menos probabilidade de desenvolver diabetes em 10 anos.

7 maneiras simples que você pode reduzir seu risco de diabetes
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“Neste estudo, mostramos que basicamente 76 por cento de todos os diabetes em populações foi devido a não atingir quatro ou mais destas medidas de saúde cardiovascular ideal”, Dr. Joshua J. Joseph, professor assistente de medicina na Divisão de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo no Wexner Medical Center e principal autor do estudo, disse Healthline.

De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (SSH) do Departamento de Saúde Minoritária , “os afro-americanos são quase duas vezes mais propensos a serem diagnosticados com diabetes do que os brancos não hispânicos. Além disso, é mais provável que sofram complicações do diabetes, como doença renal terminal e amputações de membros inferiores. Embora os afro-americanos tenham a mesma ou menor taxa de colesterol alto do que os homólogos brancos não hispânicos, eles são mais propensos a ter pressão alta ”.

Além disso, os afro-americanos podem não obter benefícios iguais seguindo as diretrizes de saúde da AHA.

Joseph e sua equipe descobriram que, enquanto 73% dos participantes brancos mostraram benefícios significativos ao seguir quatro ou mais diretrizes da AHA, apenas 66% dos afro-americanos participaram do estudo.

Pessoas saudáveis ​​beneficiaram mais

A equipe de pesquisa descobriu que os participantes do estudo que já tinham comprometido o metabolismo da glicose (pré-diabetes) não reduziram o risco de diabetes.

“Nós procuramos por diferenças no risco de diabetes para indivíduos pré-diabéticos e aqueles com metabolismo normal de glicose”, disse Joseph. “Esperávamos descobrir que, nos grupos normal e pré-diabético, haveria um risco menor de diabetes seguindo as diretrizes da AHA. Então, ficamos surpresos ao ver que, no grupo pré-diabético, não havia um risco menor de diabetes ”.

Joy Cornthwaite, RD, um educador de diabetes da UTHealth / UT Physicians em Houston, explicou: “O pré-diabetes acontece quando os valores de glicose (nível de açúcar no sangue) de uma pessoa são maiores que o normal, mas ainda não são altos o suficiente para serem diagnosticados com diabetes tipo 2”.

Se você já é pré-diabético, disse Cornthwaite, o exercício pode ajudar.

“A pesquisa mostra que apenas 150 minutos por semana de atividade física moderada e uma perda de peso de 5 a 7 por cento é suficiente para reduzir o risco de passar de pré-diabetes para diabetes”, disse ela à Healthline.

‘A vida é simples’

As sete diretrizes simples da vida da AHA consistem em:

  • Controlando sua pressão sanguínea. Manter a pressão arterial dentro de uma faixa saudável reduz a pressão sobre o coração, as artérias e os rins.
  • Mantendo o colesterol baixo. Colesterol alto pode causar obstrução das artérias e levar a doenças cardíacas e derrame.
  • Reduzir o açúcar no sangue. Com o tempo, os níveis elevados de açúcar no sangue podem levar à diabetes, que pode danificar o coração, os rins, os olhos e os nervos.
  • Ser fisicamente ativo. Fazer exercício suficiente ajuda a manter um peso corporal saudável e aumenta a força muscular e cardiovascular.
  • Comendo uma dieta saudável. Uma dieta saudável reduz o risco de doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes.
  • Mantendo um peso corporal saudável. Eliminar o excesso de peso reduz a carga no coração, pulmões e articulações. Também pode ajudar a manter sua pressão sanguínea em uma faixa saudável.
  • Parar de fumar. Fumar não só aumenta o risco de doença cardíaca, mas também é um grande risco de câncer.

Níveis epidêmicos

De acordo com a American Diabetes Association (ADA), o diabetes é uma epidemia crescente que mata mais americanos a cada ano do que a AIDS e o câncer de mama juntos.

“De acordo com o CDC, 30 milhões de americanos, que são quase 10% da população, têm diabetes e, desses, 7 milhões não sabem. Estima-se que 84 milhões de americanos caiam na categoria de pré-diabetes e correm o risco de passar para o diabetes tipo 2 ”, disse Cornthwaite. “E, embora a taxa de casos de diabetes em adultos tenha diminuído, a taxa em crianças e adolescentes na verdade aumentou”.

Existem dois tipos de diabetes que respondem pela maioria dos casos.

O diabetes tipo 1 é encontrado em cerca de 5% das pessoas com diabetes. Isso acontece quando o corpo fica incapaz de produzir insulina suficiente para manter os níveis de açúcar no sangue sob controle. O tipo 1 é geralmente causado pelo sistema imunológico do corpo, que destrói erroneamente suas células produtoras de insulina.

Diabetes tipo 2 desenvolve quando o corpo já não responde bem à insulina que produzem e o corpo já não pode produzir insulina suficiente para superar essa resistência. O diabetes tipo 2 é responsável por até 95% dos casos de diabetes.

O melhor caminho é a prevenção

Atualmente não há cura para o diabetes.

Uma vez que alguém desenvolve diabetes, eles precisam tomar medicamentos (como insulina) para gerenciar a condição.

Mas diabetes tipo 2 pode ser evitada tomando algumas precauções com sua saúde.

“Não fuja de uma autoavaliação . Se você acha que está em risco, fale com seu médico sobre avaliação e teste de risco. Pergunte ao seu médico para um encaminhamento para um nutricionista ou educador de diabetes, ou se inscreva para uma aula de bem-estar da comunidade ”, disse Cornthwaite. “Diabetes não é inevitável, mesmo com fatores de risco e histórico familiar.”

“Essas descobertas significam que é realmente importante que as pessoas que ainda não são pré-diabéticas façam tudo o que podem para seguir as diretrizes simples de sete da AHA”, acrescentou Joseph.

 

Fonte: Healthline

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