6 alimentos que não faltam na dieta de um nutricionista: especialista enumera

6 alimentos que não faltam na dieta de um nutricionista: especialista enumera -

Quem já tentou emagrecer com saúde sem contar com a orientação de profissionais sabe que o processo, além de mais de difícil, raramente se mantém. O papel de um nutricionista na hora de elaborar um cardápio é fundamental para evitar comprometer o bom funcionamento do corpo e o efeito sanfona.

Conhecer o que os próprios especialistas colocam no prato é uma boa maneira de se guiar e observar quais tipos de nutrientes são importantes para a dieta. Confira uma lista elaborada pela nutricionista funcional Fernanda Scheer em seu perfil no Instagram e veja os alimentos que não faltam no menu dos profissionais:

Alimentos que os nutricionistas sempre comem

6-alimentos-que-nao-faltam-na-dieta-de-um-nutricionista-especialista-enumera

Abacate: rico em gorduras boas e com baixo teor de açúcar, o alimento é poderosa fonte de antioxidantes e pode ser consumido com shakes, mousse, na salada ou no preparo de um guacamole.

Óleo de coco: excelente fonte de gordura boa, é ideal para cocção, pois não sofre oxidação, uma vez que é uma gordura saturada. O alimento ainda é rico em ácido caprílico e láurico, substâncias que aumentam a imunidade, e pode ser opção para garantir energia antes do treino, já que possui absorção quase que imediata.

Ovo: rico em colina, uma substância excelente para a saúde cerebral, o alimento possui boa concentração de nutrientes e é uma boa fonte de proteína. Pode ser consumido mexido, em panquecas, bolos e tortas.

Quinoa: proteína vegetal rica em aminoácidos essenciais, substitui em uma refeição as fontes proteicas animais. O alimento ainda é fonte de fibras e triptofano, que promove aumento da serotonina, neurotransmissor responsável pelo bem-estar. Pode ser incluído no preparo de hambúrguer ou risoto ou seu farelo pode ser usado em receitas, substituindo a farinha de trigo.

Legumes e vegetais: boas fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes, são naturalmente pouco calóricos e, portanto, podem ser consumidos em abundância. Procure variar nas cores, focando nas opções alaranjadas e verde escuros.

Azeite de oliva: rico em óleos monoinsaturados, o alimento traz saciedade e sabor para qualquer prato e, cru, pode ser incluído em todas as refeições e na salada.

 

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.