20 alimentos que você precisa comer se quer ter unhas fortes e grandes

Uma alimentação balanceada é o melhor investimento tanto para a saúde quanto para a beleza das unhas. Para garantir unhas fortes e que crescem saudáveis, aposte em uma dieta rica em minerais como ferro, zinco, cálcio, selênio, além de proteínas e vitaminas.

Onde obter nutrientes para unhas

Busque sua dose de proteína e cálcio em:

1. carnes magras;

2. ovos;

3. derivados do leite desnatados.

As vitaminas do Complexo B, responsáveis por metabolizar a proteína, evitam que as unhas quebrem. É possível ingeri-la através de alimentos como:

4. banana;

5. couve-flor;

6. nozes;

7. brócolis;

8. aveia;

9. feijão.

Unhas que quebram e não crescem podem revelar falta de vitamina A, que é a responsável pela renovação celular. Para obtê-la, consuma:

10. cenoura;

11. mamão;

12. tomate;

13. manga;

14. abóbora.

A vitamina C é essencial para o crescimento, hidratação e saúde das unhas porque é um potente antioxidante que participa da síntese de colágeno.

15. laranja;

16. kiwi;

17. limão.

Também antioxidante, a vitamina E destrói radicais livres e aumenta a movimentação do oxigênio entre as células promovendo o crescimento saudável das unhas. Pode ser encontrada em:

18. folhas verdes escuras;

19. óleos vegetais;

20. nozes e castanhas.

 

Fonte: Vix

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