Por que a sopa de macarrão de galinha não é tão saudável quanto você pensa

Por que a sopa de macarrão de galinha não é tão saudável quanto você pensa

Por que a sopa de macarrão de galinha não é tão saudável quanto você pensa

Rótulos enganosos, quantidades elevadas de sódio e ingredientes desnecessários são apenas algumas das razões para escolher a sopa que você come.

Talvez sua mãe sempre tenha lhe dado sopa de macarrão de galinha quando você estava doente ou para aquecê-lo em uma noite fria de inverno.

E talvez você faça o mesmo por você e sua família também.

Para muitas pessoas, sopa de macarrão de frango abrange o espectro nutricional de conforto alimentar para remédio caseiro.

Mas exatamente quão saudável é esse alimento americano?

Por que a sopa de macarrão de galinha não é tão saudável quanto você pensa
Por que a sopa de macarrão de galinha não é tão saudável quanto você pensa

“Não seja enganado. A sopa de macarrão de galinha muitas vezes não é saudável e qualquer pessoa com pressão alta precisa ter um cuidado especial ao escolher qual sopa de macarrão de galinha comer, ” Devin Alexander , famoso chef e autor de“ You Can Have It! ”, Disse Healthline.

Por quê?

Aqui está os ingrediente e como eles podem adicionar ou tirar o valor nutricional de uma porção.

Frango

Como a carne escura é menos cara que a carne branca, Alexander diz que os restaurantes costumam usar carne escura em sua sopa de macarrão de galinha. No entanto, ela diz que a carne branca é a melhor escolha.

Kate Letten, dietista registrada em Riverside, Illinois, concorda, observando que o frango em cubos, que é a carne branca com gordura cortada, é considerado uma proteína de alto valor biológico, o que significa que tem toda a proteína essencial que seu corpo não pode produzir. por si.

“Normalmente, uma xícara de frango em cubos tem 43 gramas de proteína, e uma xícara de sopa Campbell’s Homestyle Chicken tem 14 gramas de proteína, então apenas cerca de um terço da proteína é comparada a uma xícara de frango em cubos”, disse Letten à Healthline.

Ao fazer sopa de macarrão caseiro de frango permite que você controle o que vai para a sopa, tome cuidado com as receitas que exigem frango assado.

“Frango assado tem uma tonelada de gordura e sal, então eu definitivamente evitaria isso”, disse Alexander. “Sua melhor opção é pegar carne de frango (peito) em um estoque para mantê-lo magro”.

Se você encontrar carne branca de frango para secar, Alexander disse que você pode não estar cozinhando corretamente.

Macarrão

A sopa de macarrão de galinha é quase sempre feita com massa branca em vez de grãos integrais ou trigo integral, a menos que a sopa seja isenta de glúten.

“Mesmo tendem a ser feitos a partir de arroz, não opções de fibras mais altas”, disse Alexander. Ao fazer sopa em casa, sempre opto por uma massa rica em fibras ou que tenha adicionado proteína ”.

Opções de alta fibra a considerar incluem massa de lentilha verde.

Além disso, o “macarrão” não tem que ser na forma de macarrão.

“Parece que penne e rotini vêm em variedades muito mais saudáveis ​​do que ‘macarrão‘”, disse Alexander.

Caldo

Enquanto caldo de osso e caldo caseiro pode ser preenchido com uma alimentação saudável, Alexander disse que pode ser difícil fazer bom gosto sem sal.

“Sopas à base de caldo precisam de sal, tanto que quando eu estava escrevendo os livros de receitas do ‘Biggest Loser’, que restringiam o sódio, me permitiram um pouco de ‘espaço de manobra’ na sopa à base de caldo porque é um dos poucos alimentos que você simplesmente não pode pular o sal ”, disse ela.

Para manter o sódio o mais baixo possível, Alexander mistura um caldo sem sódio com um caldo com baixo teor de sódio.

Outras maneiras de compensar por ter menos sal são adicionar mais alho, pimenta e ervas frescas.

“Ou experimente um substituto com menos sal e sem caldo de sódio. Eu costumo usar um pouco de sal e um pouco de sal para torná-lo o mais próximo possível da coisa real, ”Alexander disse.

Se você está comendo caldo de uma loja, ela recomenda prestar muita atenção ao sódio.

Por exemplo, uma marca de sopa enlatada comprada em lojas declara que é uma “sopa de macarrão de frango com 25% menos sódio”, no entanto contém 660 miligramas de sódio em meio copo e 1.220 miligramas em um copo, que é quase metade do dose diária recomendada de sódio para indivíduos saudáveis.

“Ao comprar caldo, procure a palavra ‘baixa’ em oposição a ‘inferior’ ou ‘menor'”, disse Alexander. “Se um alimento diz ‘baixo teor de sódio’, é legalmente exigido que ele tenha 140 miligramas de sódio ou menos. “Mais baixo” e “menos” são relativos ao produto original que eles estão substituindo, então ainda pode ter uma tonelada, e geralmente é quando se trata de caldo de galinha.

Ao comer sopa de macarrão de galinha em restaurantes, ela diz ter cuidado e considerar que uma xícara de sopa de macarrão de frango de baixo teor de gordura popular restaurante tem 930 miligramas de sal enquanto sua tigela tem 1.400 miligramas de sal. Outra cadeia vende uma sopa similar .

Aipo, cebola, cenoura e alho

Para tornar esses vegetais mais saudáveis, Alexander sugere comprar as versões orgânicas. Ela também recomenda deixar a pele nas cenouras porque elas contêm muitos nutrientes.

Letten ressalta que a maioria das sopas enlatadas tem pouca ou nenhuma grama de fibra.

“Como resultado, não conte com a sopa para reduzir a quantidade de fibras que se precisa por dia, que é de cerca de 38 gramas para homens e 25 gramas para mulheres de 19 a 50 anos”, disse ela.

Manteiga e Óleo

Antes de legumes como aipo, cebola e cenoura serem adicionados ao caldo de sopa, eles são freqüentemente refogados na manteiga.

“Você realmente não precisa de manteiga na sopa de macarrão de galinha”, disse Alexander.

Quando a manteiga não é usada, ela diz que canola ou óleo vegetal e até banha são usados ​​às vezes.

“Você definitivamente quer ficar longe de banha para uma sopa ‘limpa’ e mais leve. O azeite extra-virgem oferece excelente sabor e certamente fará o truque para que os vegetais sejam refogados ”, disse Alexander.

Emparelhe sua sopa com maçãs e queijo

Desde sopa de macarrão de galinha tem pouco ou nenhum cálcio, Letten sugere comer maçãs e queijo como seus lados.

“As maçãs ajudariam a atender às recomendações de fibra”, disse ela. “Eu também emparelhava a sopa com uma salada saudável que inclui frango magro com algumas nozes ou outra noz saudável para ajudar a aumentar as recomendações de ômega-3.”

 

 

Fonte: Healthline

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