Esta simples rotina de 3 dias eliminará todo o seu inchaço do fim de ano

Esta simples rotina de 3 dias eliminará todo o seu inchaço do fim de ano

Esta simples rotina de 3 dias eliminará todo o seu inchaço do fim de ano

Para tornar essa rotina eficaz, temos alguns trabalhos preparatórios para fazer

Fim de ano é tempo para dar graças, estar com amigos e familiares e obter algum tempo necessário do trabalho. Toda essa celebração geralmente vem com bebidas, delícias e refeições enormes com os entes queridos.

Se você está ansioso para o grande banquete, mas tem medo do inchaço pós-feriado, dores de estômago e queda de energia, nós temos algumas dicas.

A partir do que comer e quais exercícios serão mais eficazes, este guia abrangente elimina as conjecturas de como se sentir melhor no dia anterior, durante e após uma festa de férias.

Esta simples rotina de 3 dias eliminará todo o seu inchaço do fim de ano
Esta simples rotina de 3 dias eliminará todo o seu inchaço do fim de ano

 

Dia 1: Pré-festa

Hoje é tudo sobre hidratação, mantendo sua dieta regular e escolhendo alimentos que fazem seu corpo se sentir bem. Também é um bom dia para incluir um treino de intensidade moderada seguido por uma série de poses de ioga.

O que comer e beber hoje

Beber grande quantidade de líquidos

Certifique-se de beber muita água e evitar o excesso de álcool. Como a quantidade de água necessária em um dia depende de vários fatores, muitos especialistas recomendam que você beba água quando estiver com sede e evite bebidas com cafeína, açúcar e adoçantes artificiais.

Fique com o que seu corpo sabe

A fisiologista e nutricionista do exercício, Rachel Straub, MS, CSCS, diz escolher alimentos saudáveis ​​que você sabe que seu corpo pode manipular e digerir facilmente.

Embora isso seja diferente para todos, Straub diz que alguns alimentos que normalmente são fáceis em seu sistema incluem:

  • Smoothies à base de proteína
  • Ovos
  • Saladas com frango grelhado
  • Sanduíches
  • Frutas e legumes

Manter sua ingestão regular de alimentos

Ficar morrendo de fome antes do grande evento não é a resposta.

“A maioria das pessoas comete o erro de reduzir drasticamente as calorias antes de uma celebração”, diz a personal trainer certificada Katie Dunlop. Isso pode levar a excessos, porque você acaba com fome e quer comer mais.

Experimente um smoothie de abóbora no café da manhã

A Dunlop recomenda tomar um smoothie com abóbora no café da manhã, já que é carregado com nutrientes e antioxidantes para mantê-lo saudável durante esse período estressante. Também é rico em fibras para manter a digestão no ponto e mantê-lo satisfeito por mais tempo.

O que fazer hoje

Escolha um treino de intensidade moderada

É essencial equilibrar o treinamento de força e o treinamento cardiovascular nos dias que antecedem um evento. A Dunlop diz que à medida que os nossos horários ficam lotados e os nossos níveis de stress aumentam, você vai querer manter a sua rotina normal.

Para ser eficiente, considere fazer um treino de corpo inteiro com movimentos de força e rajadas de cardio entre as séries, também conhecido como treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT).

Rotina de yoga pré-festa

A instrutora de ioga Claire Grieve diz que ela sempre faz um fluxo energético para fazer seu metabolismo se mover um dia antes de uma grande festa.

Ache um companheiro

As férias proporcionam-lhe uma excelente oportunidade para reunir a sua tripulação e exercitar-se em conjunto. Isso ajuda a evitar a tentação de colocar seus exercícios em segundo plano para passar mais tempo com os entes queridos.

Dia 2: dia de festa

Antes de mergulharmos em seu plano de jogo para o dia da festa, é importante entender por que nos sentimos tão lentos e inchados depois de um grande banquete.

Grandes quantidades de sódio podem fazer você se sentir inchado, e digerir mais do que o tamanho típico de uma refeição pode consumir muita energia – levando à fadiga.

Também é provável que você experimente um alto teor de açúcar … depois um acidente de energia, se você estiver procurando por sobremesas de férias.

A boa notícia é que você pode manter algum senso de equilíbrio em seu corpo e ainda desfrutar de seus alimentos de férias favoritos.

O que comer e beber hoje

Beba 2-3 litros de água

Não só a água vai te encher, mas a desidratação pode se confundir como fome, de acordo com Gelina Berg, RD.

Abaixe um copo ou dois durante as horas que levam até a refeição – e aponte hoje para 2-3 litros total.

“É provável que você esteja tendo mais sal do que o normal, especialmente se não for a pessoa que está cozinhando, então dê um pontapé no consumo de água para combater o inchaço das festas”, explica ela.

Tome um café da manhã rico em proteínas

Maya Feller, MS, RD, CDN, recomenda começar o seu dia com uma refeição rica em proteínas para se sentir mais completa por mais tempo.

Ela sugere ovos mexidos com tomate e cogumelo e um lado de frutas, ou um tofu mexido com cogumelos, alho e cebola com uma porção de verduras.

Coma uma proteína e vegetais sem amido no almoço

Feller recomenda uma salada verde com grão de bico, abacate, sementes e legumes coloridos (tomate, pimentão, rabanete, etc.).

Um almoço com alto teor de proteínas e baixo teor de carboidrato ajudará você a evitar entrar na grande refeição sentindo-se com mais fome.

Preencha o seu prato de festa com vegetais

Sim, você ainda pode carregar todos os seus pratos favoritos do dia da festa, mas Berg diz que também deve se concentrar no carregamento de vegetais.

“Encha metade do seu prato com vegetais e comece a comê-los primeiro (quando seu apetite for maior), já que eles serão mais atraentes quando estiver com mais fome”, acrescenta ela. Espargos, cenouras, feijão verde e batata doce são todos uma ótima escolha.

O que fazer hoje

Do LISS (cardio de estado estacionário de baixa intensidade) de manhã

Ir para uma longa caminhada, caminhar ou correr. É uma ótima maneira de limpar a sua cabeça antes da azáfama do dia. Além disso, você pode torná-lo um evento familiar e se exercitar com um parceiro ou um grupo.

Prepare-se para um treino HIIT de 15 minutos e fácil acesso

Hoje é tudo sobre conveniência. É por isso que Genova recomenda um treino de peso corporal em casa ou correndo pelo quarteirão.

“Nunca sinta pressão para gastar muito tempo criando o treino para ser um fardo. Em vez disso, use a técnica HIIT para incorporar menos descanso, movimentos de corpo inteiro e alta frequência cardíaca para trabalhar de maneira mais inteligente, e não mais ”, diz ele.

Yoga para cultivar gratidão

No fim de ano aproveitamos para agradecer, então por que não começar o dia com um fluxo de ioga para cultivar a gratidão?

Tente abridores de coração no dia do grande banquete, como cão para baixo, camelo e coisa selvagem.

Dê um passeio depois da grande refeição

Mantenha a sua energia para o tempo em família e ajude a digestão com uma caminhada suave após a refeição.

Dia 3: pós-festa

Quando você acorda hoje, há uma boa chance de seu corpo se sentir um pouco lento e inchado. É por isso que o foco do dia pós-festa é hidratar, comer alimentos integrais e movimentar seu corpo.

O que comer e beber hoje

Hidratar, hidratar, hidratar

Seu corpo precisa de líquidos, mas a chave é hidratar com não-cafeinado, sem adição de açúcar e sem bebidas adoçadas artificialmente.

Beber chás de ervas

Beba chás de ervas com propriedades calmantes como gengibre, açafrão, camomila e hortelã.

Escolha a sua comida com sabedoria

Encha seus pratos com vegetais sem amido, especialmente folhas verdes ricas em antioxidantes. E não pule as refeições!

O que fazer hoje

Faça um treino de 20 minutos

“Tudo o que você precisa é de 20 minutos, e você estará queimando calorias e suando como ninguém”, diz Dunlop. Além disso, é mais fácil entrar em um treino rápido se você tiver pouco tempo.

Retomar seu programa de exercícios regulares

Se você se sentir bem, Straub diz que está tudo bem em retomar sua rotina regular de exercícios. Mas se você está se sentindo letárgico, aponte para um simples passeio.

Yoga para digestão

No dia seguinte ao grande banquete, Grieve diz que você vai querer fazer algumas poses para estimular seu sistema digestivo. Sentado torcer, cadeira torcida e camelo com toda a ajuda aliviar quaisquer problemas digestivos pós-festa.

 

Fonte: Healthline

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