Alimentação saudável enquanto viaja durante as férias

Alimentação saudável enquanto viaja durante as férias

Alimentação saudável enquanto viaja durante as férias

Especialistas em nutrição compartilham suas dicas para uma alimentação saudável em movimento – especialmente durante uma temporada estressante com indulgências em cada turno.

Viajando longe para visitar os parentes nas férias?

Ou simplesmente ir ao shopping para conferir mais a sua lista de compras?

As férias são um tempo ocupado para muitas pessoas, mas isso não significa que seu regime de alimentação saudável tem que sofrer.

“Comer na rua pode prejudicar seu bem-estar, por isso é uma ótima ideia se armar antes de ir”, disse Ellie Krieger , nutricionista, autora de livros de culinária e apresentadora do “Ellie’s Real Good Food”.

Alimentação saudável enquanto viaja durante as férias
Alimentação saudável enquanto viaja durante as férias

 

O que levar, o que pular

Krieger traz frutas frescas da estação quando ela pega a estrada.

Nesta época do ano, ela gosta de laranjas clementinas, maçãs e uvas.

Pacotes de aveia instantânea simples são outra refeição ou lanche para ela, porque é fácil acessar a água quente em qualquer lugar .

Sacos com porções individuais de nozes e frutas secas também são um salva-vidas porque são embalados com proteína e boa gordura.

“As bolsas menores são mais fáceis de armazenar, mantêm porções de tamanho inteligente e são mais seguras para compartilhamento do que ter muitas mãos cavando em uma bolsa”, observou ela.

Viajando de carro?

Estocar um pequeno refrigerador com garrafas de água gelada e iogurte. Uma vez que a água derreta, você pode usá-la para beber.

O iogurte manterá seu intestino funcionando bem, especialmente se você tender a exagerar durante as férias, aconselhou Krieger.

Para evitar bombas de calorias em máquinas de venda automática, leve um pouco de chocolate amargo para satisfazer seus desejos doces.

Isso ajudará você a evitar pegar uma barra de chocolate quando quiser algo doce, acrescentou Krieger.

Lanches e Água

Tente escolher um lanche ou refeição que tenha proteína e fibra e seja rico em nutrientes, mas satisfatório, recomenda Lyssie Lakatos e Tammy Lakatos Shames , ambas nutricionistas registradas em dietas.

Eles gostam de ovos cozidos, maçãs ou iogurte como opções de viagem durante a viagem.

“Dessa forma, mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis, mantém a fome sob controle, para que você não coma em outra coisa depois, e tem um ótimo sabor para que suas papilas gustativas não comecem a errar”, explicaram.

Além disso, tente selecionar lugares para comer que você sabe que têm opções saudáveis. A Starbucks tem chá sem açúcar juntamente com sanduíches de café da manhã com pouca caloria e aveia, por exemplo.

Manter-se hidratado também pode ajudá-lo a sentir-se melhor ao viajar, reduzindo o inchaço das férias. Beba água ao longo do dia e adicione fatias de frutas para dar sabor.

“A água esfria você, ajuda a digestão a funcionar suavemente, ajuda seus órgãos a funcionar e facilita a sensação de fome”, acrescentou Colette Heimowitz , nutricionista da Atkins Nutritionals. “Certifique-se de aumentar sua ingestão de água, especialmente se você estiver viajando de avião, o que geralmente causa desidratação.”

Quando entrar

É importante manter a fome sob controle – especialmente em movimento.

Isabel Maples , uma nutricionista registrada e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética, diz que é tudo sobre moderação.

“Seu objetivo ao escolher a comida enquanto você viaja é moderar as calorias ao escolher alimentos que contêm mais nutrientes”, disse ela à Healthline.

Carnes magras, nozes e sementes, legumes, laticínios com baixo teor de gordura, grãos integrais e frutos do mar são boas escolhas.

“Salve a indulgência para os feriados reais”, disse Maples. ” Um alarde de um mês pode levar a ganho de peso … e quilos extras que podem ser difíceis de serem descartados mais tarde”.

Mais algumas dicas:

  • No aeroporto, fique hidratado bebendo 8ml. de fluido para cada hora que você voa – a bebida não conta.
  • Não carregue muita cafeína para manter sua energia. Comer regularmente, manter-se hidratado e dormir pode energizá-lo melhor.
  • Refeições menores e mais freqüentes e lanches podem funcionar melhor durante a viagem para manter sua atenção e energia, para que você não se sinta lento.
  • Faça lanches rápidos saudáveis, optando por coisas como leite, maçãs, iogurte, frutas e saladas.

 

Fonte: Healthline

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