É isto que psicólogos fazem quando querem se sentir mais felizes

É isto que psicólogos fazem quando querem se sentir mais felizes

É isto que psicólogos fazem quando querem se sentir mais felizes

Fazer terapia com um bom profissional garante autoconhecimento, melhora nas relações pessoais e até mesmo na conquista pela felicidade. Mas o que os próprios psicólogos fazem, afinal, quando querem se sentir mais felizes? Conheça algumas maneiras simples e práticas que ajudam a afastar a tristeza e o mau humor do dia a dia:

O que psicólogos fazem para serem mais felizes

1. Eles procuram ter sempre pensamentos mais positivos sobre suas próprias capacidades, características e talentos. Reserve alguns minutos do dia para construir uma boa imagem sobre si mesmo. Pense em algo positivo relacionado à sua personalidade e olhe-se no espelho com dose extra de admiração e confiança.

É isto que psicólogos fazem quando querem se sentir mais felizes
É isto que psicólogos fazem quando querem se sentir mais felizes

2. Eles ouvem música e até mesmo dançam para driblar a tristeza e ter uma vida mais feliz. Você também pode dedicar um tempinho para colocar um pouco de ritmo no seu cotidiano enquanto limpa a casa, escova os dentes, realiza tarefas do dia a dia ou mesmo durante o trabalho. Sempre que puder, ouça canções que inspiram e estimulam.

3. Eles se desafiam constantemente. Não importa o objetivo, mas sim o impulso para superar seus limites. Pode ser caminhar mais, melhorar a alimentação ou passar mais tempo com amigos e familiares. Defina metas que fortaleçam sua autoconfiança e o estimulem a seguir adiante.

4. Sempre que possível, eles tentam quebrar a monotonia. A mecanização sem sentido de tarefas invariavelmente dá lugar ao tédio e à tristeza. Então, que tal apostar em uma atividade física diferente, um passeio inovador ou mesmo em um novo cardápio? Sua criatividade é o limite.

5. Eles respiram fundo para desacelerar e manter o equilíbrio entre corpo e mente. Para adotar a técnica, conte até sete ao inalar o ar e prenda a respiração por, aproximadamente, a mesma quantidade de tempo. Expire lentamente por cerca de 14 segundos ou mais. Repita o método 10 vezes, de preferência com os olhos fechados.

6. Por fim, eles não ignoram os sentimentos ruins. Pode ser tentador tentar enganar a mente e fingir que está tudo bem, mas o conceito é prejudicial e não contribui para a conquista da felicidade plena. Aceite as emoções ruins quando elas aparecerem e reflita sobre o por que elas são incômodas no momento. A atitude promove autoconhecimento e aceitação de que todos somos humanos e passíveis de tristezas e, claro, momentos felizes.

 

 

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.